segunda-feira, 18 de março de 2013

PRIMEIRONA | 2013 - TUPY X UNIÃO TIMBÉ JOGO DE ABERTURA

Campeã da Primeirona e Vice-campeão da Segundona | 2012 farão o jogo de abertura da Primeirona | 2013


O Congresso Técnico da Primeirona | 2013 foi realizado na Sede da Liga Joinvilense de Futebol nesta segunda-feira às 19h30.
 

Entre as propostas protocoladas pela Associação dos Clubes e apresentadas pelo Presidente Paulo Alvim Barbosa, estavam: a manutenção da fórmula da competição adotada na temporada passada; o início da competição para o sábado 1º de junho e, a reserva do fim de semana de 3 e 4 de agosto para a Tupy disputar a fase estadual dos jogos do Sesi.
 
Num diálogo interessante e ponderado entre os presidentes prevaleceu o bom senso e as sugestões da Associação foram atendidas pela Liga.
 
A fórmula será a mesma de 2012. Os dez clubes jogam entre si em turno e returno. Os quatro primeiros classificam-se para às semifinais disputada em cruzamento olímpico.
 
A Tupy não jogará no fim de semana de 3 e 4 de agosto, mas, a tabela será acertada no sábado seguinte. Não haverá rodada no fim de semana de Dia dos Pais, apenas Tupy e seu adversário jogarão no sábado 10 de agosto.
 
A competição iniciará no sábado 1º de junho no Estádio Albano Schmidt. Farão a abertura Tupy e União Timbé, no domingo 2 de junho será completada a rodada.
 
Primeirona | 2013 - 1ª Rodada do Turno
 
Sábado 1º de junho
Tupy x União Timbé - Boa Vista
 
Domingo 2 de junho
Santos Dumont x Palmeiras - Jardim Paraíso
Serrana x Garuva - Jardim Iririú
Juventude x América - Araquari
Pirabeiraba x Morro do Amaral - Pirabeiraba
 
Ponto comum entre Associação e Liga foi o prestígio aos árbitros e assistentes locais, com uma ressalva, serão avaliados pelas entidades e só não apitarão às semifinais e finais se cometerem erros crassos na temporada.
 
Primando pela qualidade e reconhecendo o trabalho e esforço de alguns, a Associação dos Clubes concordou em pagar R$ 450,00 a taxa de arbitragem por jogo quando o árbitro tiver o escudo da FCF. Caso o trio não tenha representante com o escudo FCF a taxa será de R$ 420,00.

Ótimo início, com diálogo e respeito as coisas começam da maneira correta. Prenúncio de boa temporada para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário